terça.feira - 24 de abril de 2018 - 9h11

Aberta inscrições para oficina “Economia do Patrimônio Cultural Procedimentos para Salvaguarda”

A oficina será ministrada no dia 12/04 (quinta-feira), na Sala de Cinema da Fundação Cultural de Pomerode

A Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura, realizará a oficina “Economia do Patrimônio Cultural: Procedimentos para a Salvaguarda”, que será ministrada pela Arquiteta Vanessa Maria Pereira - Diretora DPPC/FCC.

O objetivo é debater o patrimônio cultural à luz de suas potencialidades econômicas e potenciais correlatos como forma de financiar as ações de preservação no Estado; apresentar conceitos básicos ligados ao patrimônio cultural; discutir os conceitos ligados à economia cultural e seus indicadores; discutir o potencial econômico das diferentes áreas da cultura; estimular os municípios a identificarem seu potencial cultural econômico.

Mais informações

Público alvo: Gestores e Servidores Municipais das áreas da Cultura, Patrimônio, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Data: 12 de abril de 2018 (quinta-feira)

Horário: 10h às 12h - 13h30min às 17h30min

Local: Fundação Cultural de Pomerode – Sala de Cinema

Vagas: 25 vagas