quarta.feira - 12 de dezembro de 2018 - 18h58

10º edição da Osterfest reuniu mais de 150 mil visitantes

A festa de Páscoa de Pomerode, que tem como atração a maior Árvore de Páscoa do mundo, atraiu milhares de turistas para o Vale do Itajaí, em Santa Catarina

Durante o mês de março, turistas de todo o país e moradores de Santa Catarina puderam prestigiar a 10º edição da Osterfest, a festa encantada de Páscoa de Pomerode. Neste ano, a organização do evento contabilizou que mais de 150 mil pessoas estiveram na festa até o domingo de Páscoa, 1º de abril.

Um dos diferenciais desta edição da Osterfest foi a melhoria de infraestrutura. Segundo a Associação Visite Pomerode, que responde pela organização do evento, a quantidade de banheiros e fraldários aumentou, a área coberta do evento foi ampliada, o público teve mais opções de gastronomia e, além disso, o trânsito fluiu melhor com a abertura de uma nova rua que eliminou o congestionamento de veículos. Todos esses fatores contribuíram para que os visitantes permanecessem por mais tempo na Osterfest.

Entre as variadas atrações do evento, destaque para a exposição de ovos decorados por artistas da Associação de Artistas Plásticos de Pomerode e também associações convidadas. No domingo de Páscoa foi sorteado um ovo artístico pintado por Silvana Pujol, artista consagrada em pintura de ovos em diferentes tamanhos. O sorteio foi feito com as cédulas de votação do ovo artístico mais bonito, que os visitantes puderam participar desde o primeiro dia de programação. O contemplado com a obra de arte de Silvana Pujol foi um morador de Palhoça, Lucas Matos.

E quem não pôde estar na Osterfest e conhecer a Osterbaum, maior árvore de Páscoa do Mundo, tem até o final de julho para conhecer a árvore com mais de 100 mil casquinhas de ovos naturais, aberta à visitação no Centro Cultural de Pomerode.

O presidente da Avip, Manfredo Goede, conclui que "a organização da festa considera que os resultados foram positivos e devem refletir nas próximas edições da festa, já que muitos dos visitantes que aproveitaram neste ano devem retornar na próxima Páscoa, e provavelmente vão compartilhar positivamente sua experiência com outras pessoas que ainda não conhecem Pomerode".

Data: 4 de abril de 2018