quarta.feira - 18 de julho de 2018 - 23h6

BOLETIM CHUVAS (31/03) – 04/04 – 14h

Localidades atingidas: Todas as localidades tiveram registros de ocorrências, sendo as mais expressivas na região central, em direção à região sul: Testo Central, Testo Central Alto, Ribeirão Souto, Ribeirão Luebke, Ribeirão Clara, Vale dos Irmãos, Vale do Selke Pequeno, Vale do Selke Grande, Rua dos Atiradores, Ribeirão Herdt (Morro Azul e Parapentes).

Quedas de barreiras (ruas e residências): Mais de 100 ocorrências, sendo as mais expressivas na Rua XV de Novembro (próximo onde foi registrado um óbito após deslizamento, em 2008) e Rua dos Atiradores, próximo ao Distrito Industrial e Vale dos Irmãos (divisa com Parapentes)

Destruição de tubulações: Mais de 50 pontos

Destruição de cabeceiras de pontes: Mais de 10 locais

Queda de muros: Mais de 10 locais

Ponto de ônibus danificados: Dois

Pavimentação: Cerca de 500 metros quadrados

Pista obstruída: 25 pontos

Alagamento de residências: Mais de 100

Postes: dois

Iluminação pública e rede de energia elétrica: cinco pontos

Árvores caídas: Mais de 100

Prejuízos na pecuária e agricultura: R$ 30 mil (uma única propriedade registrou a morte de sete cabeças de gado). Perda de lavouras de milho e outras culturas, destruição de lagoas, em diversas propriedades rurais do município.

Valor estimado do prejuízo está sendo levantado por todas as secretarias e pela Defesa Civil, devendo ser informado até o prazo de 10 dias, no relatório de informação de desastre da DC.

17 equipes trabalhando em distintos pontos: quatro retroescavadeiras, três patrolas, três escavadeiras hidráulicas, três carregadeiras, 15 caminhões.

Data: 4 de abril de 2018