terça.feira - 22 de maio de 2018 - 9h10

Exercício de Força de Ajuda Humanitária acontece na próxima semana, em Pomerode

Movimentação intensa de militares e maquinários do Exército serão registradas na cidade a partir do dia 14 de maio.

Na próxima semana o Governo do Estado, através da Defesa Civil, PM, Corpo de Bombeiros e SAMU, junto com o Exército Brasileiro realizam o Simulado de reação à Desastres. A operação ocorre entre os dias 14 à 18 de maio, nos municípios de Blumenau, Pomerode, Gaspar e Itajaí.

Da mesma forma em Florianópolis onde o Novo Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) entrará em funcionamento. Ao final do Exercício, no dia 18 de maio, o CIGERD será entregue oficialmente aos catarinenses.

O exército destaca que a cidade de Pomerode receberá um grande número de oficiais e muitos maquinários e aeronaves para o simulado, o local de campana será o Parque Municipal de Eventos.

Em decorrência da operação, atividades realizadas no Pavilhão de Eventos, atletismo, pista de skate, streetball e tênis de mesa, serão suspensas neste período.

Confira a nota divulgada pelo Exército: https://drive.google.com/file/d/1J2UZvSsIAl1X34HkEXXmKFaiNA2_b0xt/view?usp=sharing

Data: 10 de maio de 2018