Webmail   |   Add favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
sábado - 23 de junho de 2018 - 20h44
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    



 

 
Alistamento militar 2018 deve ser feito até 30 de junho

Neste ano alistam-se os nascidos no ano de 2000.

Jovens nascidos no ano 2000 devem se alistar no Serviço Militar, que é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos em 2018. O prazo máximo é até o dia 30 de junho.

O alistamento pode ser feito preferencialmente pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Caso o jovem, não consiga realizar o procedimento via internet, deve comparecer à Junta de Serviço Militar, localizada nos fundos da Prefeitura Municipal de Pomerode e apresentar Certidão de Nascimento (ou casamento), CPF, documento de identidade original e comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome. Além disso, é necessário ter email.

Após o alistamento online, o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá, pelo site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Ele também deve imprimir o alistamento para apresentá-lo durante a seleção; caso não consiga imprimir o documento pela plataforma, deve ir à Junta com documento de identificação e recibo para realizar o procedimento.

Quem não se alistar dentro do prazo, além de pagar multa, vai estar em débito com o Serviço Militar e pode sofrer implicações, que vão desde a proibição de retirar o Título de Eleitor, ter o CPF cancelado, ser impedido de tomar posse em cargos públicos e de registrar o diploma universitário, não receber prêmios em loterias, até a não contratação para o quadro de funcionários por empresas privadas.

O alistamento também é obrigatório para as pessoas com deficiência física e mental. Sendo notoriamente incapazes, elas são isentas do Serviço Militar e devem comparecer à JSM para requererem o Certificado de Isenção.

Alistamento Militar 2018:

Quem deve fazer: jovens do sexo masculino nascidos em 2000

Prazo: até 30 de junho

Endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br

Alistamento presencial: Junta de Serviço Militar

Local: Prefeitura Municipal de Pomerode, prédio dos fundos

Telefone: 3387-7241

 

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 7 de junho de 2018
  
 
 
 
 
 

Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Contato




Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00.
CEP 89107-000 Pomerode - Santa Catarina
Fone. 47 - 3387.7200