domingo - 9 de dezembro de 2018 - 20h23

Servidoras municipais participam de oficina com o Chef de Cozinha Rodrigo Martins

Treinamento é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Fundação Cultural de Pomerode

Aconteceu na última terça-feira (05/06), uma oficina de capacitação com o Chef Rodrigo Martins, que coordena as oficinas do Pomerode Experience, promovido pela Associação Visite Pomerode (Avip), pelo o Sebrae/SC. Participaram do treinamento diversas cozinheiras e auxiliares de serviços gerais de escolas e creches de Pomerode.

A realização da capacitação é uma parceria da Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, e da Fundação Cultural. " O objetivo do treinamento é aperfeiçoar a prática  das auxiliares e cozinheiras, apresentando novas técnicas e maneiras de trabalhar com alimentos que já conhecem, e principalmente, valorizar os ingredientes locais que estão nos cardápios das escolas e centros de educação infantil municipais", explica Aline Pruner, nutricionista da Rede de Ensino.

Na oficina foram apresentadas maneiras de aproveitamento integral de alimentos e técnicas culinárias para construção de sabores. "Nas receitas foram utilizados ingredientes como aipim, batata doce, sementes,  temperos verdes,  especiarias diversas e legumes cultivados na nossa região.", finaliza Aline.

A oficina foi preparada em cima do cardápio da merenda escolar, com o intuito de  incentivar as cozinheiras a trabalharem os alimentos de uma maneira diferente, e assim trazer novidades aos alunos.

Sobre o Chef

Rodrigo Martins é formado como Cozinheiro Chef pela Internacional The Culinary Institute of America  e Senac Águas de São Pedro.

Em 1997 e 2003 representou o Brasil no Bocuse D’Or, o mais importante torneio gastronômico do mundo realizado em Lyon na França, conquistando o décimo lugar, ainda hoje o melhor posicionamento de um brasileiro na competição.

Discípulo do mestre Laurent Suaudeau, já realizou mais de 70 consultorias gastronômicas no Brasil e no exterior.

A  Chef Rodrigo Martins Consulting é empresa de Consultoria Especializada em Gestão Estratégica de Empreendimentos Gastronômicos.

Data: 8 de junho de 2018