quarta.feira - 18 de julho de 2018 - 23h12

Curso de Manejo em Aleitamento Materno é ministrado em Pomerode

Participaram do treinamento servidores da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde

Aconteceu nos dias 13, 20 e 27 de julho, no auditório da Secretaria de Saúde de Pomerode, um Curso de Manejo em Aleitamento Materno. O treinamento foi mediado por médicos, enfermeiros, psicólogos e farmacêuticos do Banco de Leite Humano de Blumenau.

"O Curso de Manejo em Aleitamento Materno visa capacitar os profissionais sobre o tema, e que com isso, eles consigam auxiliar as famílias em possíveis dificuldades durante a amamentação. O objetivo que todos queremos é aumentar os níveis de amamentação exclusiva, o que gera um desenvolvimento mais saudável para as crianças e sustentável para o planeta", explica Geliandro Fideles Ribeiro, Nutricionista da Secretaria de Saúde de Pomerode.

Geliandro reforça que as Unidades Básicas de Saúde estão sempre de portas abertas para apoiar as mães e suas famílias na amamentação. "O envolvimento das escolas nesse tema mostra que esses espaços também estão engajados em apoiar a amamentação. Para isso, é importante destacar que a mãe não precisa deixar de amamentar quando voltar ao trabalho e deixar seu filho na creche. Ela pode amamentar na escola ou levar o seu leite até a instituição", finaliza o nutricionista.

A capacitação foi extensiva a vários profissionais da Prefeitura de Pomerode da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação (Escolas de Educação Infantil), além de profissionais do Hospital e Maternidade Rio do Testo. Além da participação de profissionais do Hospital Beatriz Ramos de Indaial, Hospital OASE de Timbó e Atenção Básica de Benedito Novo e Luiz Alves.

Data: 3 de julho de 2018