Webmail   |   Add favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
quarta.feira - 18 de julho de 2018 - 23h13
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    



 

 
Pomerode é destaque no paradesporto estadual

Três atletas do município conquistaram lugar máximo no pódio, trazendo medalhas de ouro para casa e, na bagagem, mais experiência no que diz respeito a superação de limites e limitações

A 9ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa  Catarina (Parajesc) reuniu entre os  dias 6 a 8 de julho em Florianópolis, cerca de 408 participantes de 197 escolas entre atletas e dirigentes. A disputa deu-se nas modalidades de atletismo, basquete de cadeira de rodas, bocha paralímpica, natação, goalball, judô, voleibol sentado , tênis de mesa, tênis de cadeira de rodas e futebol sete.

A etapa estadual dos Parajesc  é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e Secretaria Estadual de Educação.

Pomerode foi representada por três paratletas, Daniela Zinke (Escola Amadeu da Luz), Natalia Ferreira (Amadeu da Luz) e Ana Bahr (Escola Vidal Ferreira). Daniela participou da modalidade de bocha paralímpica na classe bc1/a e conquistou o primeiro lugar, classificando-se para etapa nacional. Natalia competiu em sua classe t44, na modalidade de atletismo, nas provas de 75mts e salto em distância, conquistando primeiro lugar. Ana participou no tênis de mesa (di/a) conquistando primeiro lugar e classificando para etapa nacional.

As escolas campeãs das modalidades  farão parte da seleção catarinense que participará da etapa nacional da competição, as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas de 20 a 25 de  novembro em São Paulo. Nesta competição, em 2017, Santa Catarina foi vice-campeã Brasileira, atrás somente de São Paulo, o campeão geral.

 

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 10 de julho de 2018
  
 
 
 
 
 

Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Contato




Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00.
CEP 89107-000 Pomerode - Santa Catarina
Fone. 47 - 3387.7200