quinta.feira - 15 de novembro de 2018 - 2h18

Caminhada Morro Trettin acontecerá dia 16 de setembro

Serão 9,5 Km de caminhada, com trajeto equipado com sinalização e banheiros. Ao todo, dois pontos de abastecimento com água e frutas darão suporte aos participantes. O evento é gratuito.

O Morro Trettin é um lugar campestre, rural e gracioso. Refere-se à natureza e às belas paisagens do campo, com natureza exuberante e muito ar puro. Os organizadores do evento ressaltam que o percurso é considerado severo, sendo em torno de quatro quilômetros de subida. "Mas o visual é encantador", garantem.

Nas estradas de terra avistam-se lindas árvores, animais silvestres, sítios, córregos e lagos em meio a um silêncio quebrado somente pelo canto dos pássaros.

O ponto de encontro da caminhada será o Clube Cultural de Caça e Tiro XV de Novembro, na Rua Testo Alto, número 6400. O alongamento será às 07h30min, seguido da saída dos caminhantes.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Fundação Promotora de Eventos, Esporte e Lazer (Funpeel) e Associação de Desenvolvimento do Turismo da Rota Enxaimel (Adeture).

USO CONSCIENTE:

Com o objetivo de sustentabilidade e proteção da natureza, serão disponibilizadas bombonas de água nos pontos de apoio para os participantes abastecerem suas garrafinhas ou cantis.

Data: 10 de setembro de 2018