Webmail   |   Add favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
quinta.feira - 13 de dezembro de 2018 - 22h58
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    




 

 
Pomerode conquista Título Beto Carrero de Excelência no Turismo

Título Beto Carrero de Excelência no Turismo premiou destaques de SC em quatro categorias em uma votação recorde

Os maiores destaques do turismo catarinense foram premiados com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2018. Foram 12 homenageados de diversas regiões do estado. A cerimônia de entrega reuniu autoridades e convidados no Beto Carrero World, em Penha, na manhã desta terça-feira, 04.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense.

Em 2018 foi realizada uma alteração do prêmio, regulamentada pelo decreto nº 1.769/2018, que permitiu a descentralização do processo, ao oportunizar a efetiva integração das 12 Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina. O processo de seleção dos candidatos ao Título contou com as seguintes etapas: indicação pelas IGRs dos candidatos da respectiva região turística em cada categoria; escolha, pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), de um indicado por categoria, por região turística, dentre os indicados pelas IGRs; e, finalmente, eleição, mediante voto popular, dos vencedores das quatro categorias, dentre os escolhidos pelo CET.

Como foi realizada a votação

O CET escolheu, dentre os indicados pelas IGRs, por maioria dos votos dos membros, um candidato de cada categoria para cada uma das 12 regiões turísticas. A escolha dos candidatos se deu por votação secreta em um formulário online. A lista dos 12 candidatos de cada categoria escolhidos pelos membros do CET ficou disponível no site da Santa Catarina Turismo (SANTUR) para votação popular (http://turismo.sc.gov.br/). O processo ficou aberto do dia 12 de novembro até o dia 03 de dezembro. O candidato mais votado em cada categoria foi agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Foram conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados.

Votação histórica

Criada há 10 anos, esta edição do título bateu recorde: foram 15.488 votos registrados nas quatro categorias. A premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Foram premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense.

Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando democratizar e descentralizar o processo de escolha dos homenageados, possibilitando a participação de todas as instâncias do turismo de Santa Catarina.

Acompanhe a lista dos vencedores:

 

 Personalidade de destaque no turismo catarinense:

1º lugar - Eraldo Vieira, da região Caminho dos Canyons

2º - lugar - Gicele Lanser Correa, do Vale Europeu

3º - lugar - Margot Rosenbrock Libório, da Costa Verde e Mar

 

Município de destaque no turismo catarinense:

1º lugar - Pomerode

2º - lugar -  Quilombo

3º - lugar - Balneário Camboriú

 

Empreendimento de destaque no turismo catarinense:

1º lugar - Ar Livre Ecoturismo, da região Caminhos da Fronteira

2º - lugar - Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, do Vale Europeu

3º - lugar - Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, da região Caminho dos Príncipes

 

Evento de destaque no turismo catarinense:

1º lugar - Volvo Ocean Race - Itajaí Stopover

2º - lugar - Oktoberfest Blumenau

3º - lugar - Oktoberfest Itapiranga

 

A vice-prefeita e Secretária de Turismo e Cultura de Pomerode, Gladys Dinah Sievert, recebeu o prêmio acompanhada da presidente da AVIP, Gicele Lanser Correa, que também foi finalista em outra categoria, como personalidade do turismo catarinense. Gladys ressaltou a importância desse título para a cidade. "O turismo em Pomerode vem crescendo muito nos últimos anos, mas é um trabalho que começou há muito tempo, numa época em que o segmento não era visto com a potencialidade atual. Nos últimos anos surgiram associações, entidades, novas rotas e eventos, o que sem dúvida alavancou o trade em nossa cidade. Isso é mérito dos precursores e das pessoas que hoje em dia lutam para manter Pomerode como destino certo para quem visita o Vale Europeu. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos", enalteceu Gladys.

 

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 4 de dezembro de 2018
  
 
 
 
 
 

Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Contato




Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00.
CEP 89107-000 Pomerode - Santa Catarina
Fone. 47 - 3387.7200