quinta.feira - 13 de dezembro de 2018 - 22h26

Pesquisa de Mobilidade de Pomerode é divulgada aos Diretores de Recursos Humanos de empresas do município

Encontro aconteceu na ACIP e contou com representantes de várias empresas pomerodenses, que fazem parte do Núcleo de Gestores de RH.

Na manhã desta terça-feira (04/12), o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Jorge Alfredo Hoge, acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico Karen Ramiro Hass, esteve na ACIP (Associação Empresarial de Pomerode), para participar de uma reunião promovida pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da entidade, que, mensalmente, traz alguma temática ou demanda sobre algum assunto inerente ao grupo.

Na oportunidade, Jorge Alfredo Hoge divulgou a Pesquisa de Mobilidade de Pomerode que está sendo aplicada pelo Executivo, buscando atender a recomendação que, desde abril de 2015, conforme a Lei 12.587/12, define que cidades com mais de 20 mil habitantes, como é o caso de Pomerode, precisam ter planos de mobilidade urbana para receber investimentos do Governo Federal voltados a projetos no setor de transportes.

"Sabemos da importância que é estreitar os laços entre a iniciativa privada e a pública, de se trabalhar em parceria, sempre pensando no bem-comum. Sendo assim, gostaria que vocês incentivasse os colaboradores de todas as unidades aqui representadas, que contribuíssem respondendo a pesquisa, para que pensemos, em conjunto, a questão da Mobilidade Urbana em Pomerode", declarou o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente.

Para melhor entendimento, desde outubro deste ano a Prefeitura Municipal de Pomerode, com o suporte técnico de professores e pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, está elaborando o Plano de Mobilidade de Pomerode, a partir do qual a gestão municipal consegue identificar quais são melhores ações e áreas de investimento para que o direito de ir e vir de cada cidadão possa ser garantido com conforto, segurança, qualidade - tudo em alinhamento com o desenvolvimento econômico da cidade.

O prefeito Ércio Kriek explica que, neste momento, o processo encontra-se na etapa de diagnóstico da mobilidade no município, de modo que uma das necessidades mais importantes para construir o retrato da mobilidade de Pomerode é conhecer os padrões de deslocamentos diários dos pomerodenses. "Para isso, elaboramos a 1ª Pesquisa de Mobilidade de Pomerode, que consiste em um questionário online com perguntas sobre os hábitos de deslocamentos dos moradores de Pomerode para trabalho e estudo. Contamos com a ajuda das empresas parceiras do município para a disseminação da pesquisa, via respectivas diretorias de recursos humanos", explicou.

A Pesquisa de Mobilidade está disponível no endereço https://goo.gl/74frwi

Audiência pública

Os resultados da pesquisa, bem como, a discussão de distintos aspectos e fatores sobre o tema, serão discutidos com a comunidade em Audiência Pública, que acontecerá no dia 12/12, das 18h às 22h, na Câmara de Vereadores de Pomerode.

Data: 5 de dezembro de 2018