segunda.feira - 21 de janeiro de 2019 - 13h48

Pianista Alexandre Dietrich traz recital gratuito ao Teatro de Pomerode

No último intercâmbio cultural do ano de 2018, o Teatro Municipal de Pomerode recebe o show solo do pianista Alexandre Dietrich nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro. Com duração estimada em uma hora, o espetáculo terá entrada franca e será livre para todas as idades.

No repertório, serão mescladas obras de diferentes épocas e estilos musicais, incluindo peças de importantes artistas eruditos, tais como o alemão Robert Schumann, o francês Claude Debussy, o brasileiro Ernesto Nazareth e o catarinense Aldo Krieger. O recital será complementado por intervenções didáticas do artista com a plateia, contextualizando sobre as melodias e compositores. A proposta é tornar o programa mais atrativo, acessível e interessante a todo público.

Viabilizada pelo Governo de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), a apresentação integra o projeto itinerante "Piano para Todos", que já percorreu demais cidades do Estado como Florianópolis, Joinville e Itajaí. A iniciativa tem o apoio da Fundação Cultural de Pomerode.

Sobre Alexandre Dietrich:

Bacharel em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o pianista desenvolve intenso trabalho artístico-musical no Brasil e no mundo, já tendo realizado mais de 300 recitais didáticos em Santa Catarina, além de turnês pela Europa e América do Norte. Sua próspera carreira internacional inclui performances em cidades como Paris, Madri, Bruxelas, Lisboa, Hamburgo e Milão, além de Houston, Dallas, New Orleans, Washington/DC e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Serviço:
O quê: Pianista Alexandre Dietrich – Projeto “Piano Para Todos”
Quando: Quinta-feira 20/12, às 20h
Onde: Teatro Municipal de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 - Centro)
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre