quarta.feira - 28 de junho de 2017 - 17h52

Embaixador da Alemanha visita Pomerode

O Embaixador da Alemanha, Georg Witschel, acompanhado por sua esposa Sabine Witschel e pelo Cônsul Geral da Alemanha para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Stefan Traumann, esteve em Pomerode na manhã de sexta-feira (17/02), para uma visita protocolar.

Na oportunidade, foram recepcionados pelo prefeito Ércio Kriek e pela vice-prefeita Gladys Sievert no Pórtico do Imigrante Wolgang Weege, que guarda a saída norte da cidade, rumo a Jaraguá do Sul.

Na sequência, o grupo se dirigiu à escola Amadeu da Luz, em Testo Alto, quando foi apresentado aos visitantes estrangeiros um pouco mais sobre as particularidades do projeto bilíngue.

O terceiro destino visitado foi o Centro Cultural, com destaque para a Escola de Tornearia (a única escola no Brasil que ensina a arte da tornearia) e o Teatro Municipal. O encontro encerrou com um almoço típico alemão.

Data: 17 de fevereiro de 2017