sábado - 21 de outubro de 2017 - 1h49

Osterfest chega ao fim contabilizando mais de 200mil visitantes

Cada ano que passa Pomerode se evidencia ainda mais no cenário turístico nacional. Os costumes deixados pelos imigrantes alemães atraem turistas o ano todo, porém, um evento que merece destaque é a 9ª edição da Osterfest, que chegou ao fim no último final de semana, com o expressivo número de 207 mil visitantes.

A festa contou com um mês de programação, sempre de quinta a domingo. A Osterfest celebra a Páscoa em estilo germânico no Centro Cultural, com destaque para a Osterbaum, que recebeu o título de maior árvore de Páscoa com casquinhas naturais do mundo pelo Livro dos Recordes. A árvore, com 19 metros de altura, foi decorada com 82.404 mil cascas de ovos naturais, que foram arrecadadas pela comunidade e empresas locais ao longo do último ano.

A Secretária de Turismo e vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, ressalta a importância deste evento para a economia do município. “A Osterfest movimenta todos os setores comerciais da nossa cidade, nossa rede hoteleira ficou lotada, assim como os restaurantes e lojas em geral. Além dos atrativos turísticos já tradicionais, que nessa época recebem ainda mais visitantes, isso gera uma arrecadação muito grande, o que é muito benéfico ao município e aos cidadãos que aqui vivem”.

O prefeito Ércio Kriek falou do orgulho que tem por Pomerode ser referência turística durante a Páscoa. “Cada ano que passa aumenta ainda mais o prestígio da nossa Osterfest. E isso é resultado do trabalho de muita gente, que arregaça as mangas para que o evento aconteça”, finalizou.

Data: 18 de abril de 2017