quarta.feira - 28 de junho de 2017 - 17h46

Amadeu da Luz realiza a Semana do Livro e da Leitura

O hábito da leitura é um dos maiores ensinamentos que uma criança pode receber na escola. O costume abre inúmeras portas para o desenvolvimento do indivíduo e seus benefícios intelectuais e de apoio ao aprendizado escolar são proporcionais ao prazer de desbravar novos mundos pela imaginação.

A Semana Municipal do Livro e da Leitura em Pomerode foi criada através da Lei Nº 2836 de 17 de junho de 2016, que tem como objetivo promover eventos de fomento e incentivo ao interesse pelo livro e gosto pela leitura, a valorização e reconhecimento de produções locais de textos, poemas e afins, respeitando-se a diversidade cultural.

Neste ano, a Escola Básica Municipal Doutor Amadeu da Luz preparou uma vasta programação, do dia 18 a 24 de abril, que conta com diversas atrações, sempre com o foco no incentivo à leitura. “Conseguimos nos mobilizar aqui na escola e preparar ações como Feira de Livros, Peças Teatrais, Troca-Troca de livros, além de todo o conteúdo reforçado em sala de aula”, conta a diretora Karin Radunz Hoeft.

A diretora ressalta que todas as atividades desenvolvidas durante essa semana são voltadas à leitura e, também, a valorização de autores e escritores locais. “Teremos a honra de encerrar nossa semana no dia 26/04 com um evento da Secretaria de Educação, aberto à comunidade escolar e seus familiares, no Teatro Municipal, às 19h, com a presença dos escritores Neida da Rocha e Cícero Pedro de Melo, ambos vivem em Pomerode, tem grandes obras publicadas e merecem esse destaque”, ressalta.

Data: 19 de abril de 2017