terça.feira - 25 de abril de 2017 - 17h24

Pomerodense participará da seletiva nacional para os Jogos Mundiais Escolares

O jovem Alisson Raduenz, de apenas 15 anos, já obteve grandes conquistas no lançamento de dardo, modalidade escolhida por ele, quando iniciou no atletismo, aos 12 anos. O atleta já participou de competições importantes a nível estadual, nacional além de uma Sul-americana.

Em 2015 foi vice-campeão brasileiro escolar e com essa classificação garantiu vaga para o Sul-americano, onde ficou na 6ª colocação. Em 2016 conquistou o segundo lugar no Brasileiro Sub16, além de novamente ser vice-campeão escolar no mesmo ano, na categoria até 17 anos.

Tudo isso resultou na 6ª colocação no ranking brasileiro em 2016 e por esse resultado ele foi convocado pela seleção catarinense para participar da seletiva nacional para os jogos mundiais escolares, que acontecem de 28 de abril a 1º de maio, em Porto Alegre, no RS.

O treinador Odair dos Santos explica que quem for o campeão nessa seletiva representará o Brasil e suas escolas no Mundial Escolar, que deve acontecer na França. “Sabemos que os outros adversários são fortes. Ele é um atleta esforçado, apesar da pouca idade tem muito comprometimento e talento. Vamos pra competição com muita garra e vontade de vencer”, enaltece o treinador.

Alisson se divide entre os estudos e os treinos durante a semana, confessa que está ansioso, porém, preparado para dar o seu melhor na competição. “Eu estou bastante empolgado, tentando controlar o nervosismo para focar ainda mais nos treinos. Quero obter um bom resultado. O objetivo é ganhar, estou ciente da alta qualidade de todos os atletas, mas estou pronto, e vou dar o meu melhor para conseguir essa vaga”, revela.

Data: 20 de abril de 2017