Webmail   |   Add favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
segunda.feira - 25 de setembro de 2017 - 10h21
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    




 
Pomerode promove Conferência Regional de Saúde das Mulheres

No dia 09/05, terça-feira, a partir das 8h30min, com duração até às 16h, no Clube Pomerode Recreativo e Esportivo (Rua dos Atiradores, 247 – Centro), Pomerode promoverá a Conferência Regional das Mulheres, com o tema “Desafios para a integralidade com equidade”.

 

Sete municípios e seus representantes terão a oportunidade de debater sobre o assunto: Pomerode, Ascurra, Rodeio, Benedito Novo, Indaial, Rio dos Cedros e Timbó. Esta conferência é uma convocação do Conselho Nacional de Saúde e acontece em três níveis: regional, estadual e nacional. Este é o segundo ano que o evento acontece a nível nacional e a primeira vez que o estado de Santa Catarina participa.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 05 de maio, pelo e-mail maria.miranda@pomerode.sc.gov.br. Os assuntos que serão abordados são: Papel do Estado no Desenvolvimento socioeconômico ambiental e seus reflexos na vida e saúde das mulheres; O mundo do Trabalho e suas consequências na vida e saúde das mulheres; Vulnerabilidade e Equidade na vida e saúde das mulheres e Políticas públicas para as mulheres e participação social.

 

Segundo Michaela Reimer Dopona, Diretora de Enfermagem da Secretaria de Saúde do Município, o evento é uma ótima oportunidade para se discutir, globalmente, assuntos pertinentes à saúde feminina. “O fato de regionalizarmos a conferência oportuniza que otimizemos tempo e recursos públicos, fortalecendo políticas intermunicipais que valorizem e demonstrem preocupação com as mulheres. É, ainda, uma ótima oportunidade para que os sete municípios compartilhes suas dificuldades e iniciativas de sucesso”.

 

Rafael Ramthun, Secretário de Saúde, complementa avaliando que, para os próprios gestores, a regionalização da conferência torna-se positiva, já que é possível conhecer todos os trâmites burocráticos e aplicabilidade de projetos, compartilhando experiências das mais diversas, que refletem em benefícios levados ao público-alvo.

 

Palestrantes:

 

          Profª Drª Maria de Jesus Hernandez Rodriguez – UFSC – Enfermeira Obstetriz

          Patrícia Silva – 15 GERSA – Nutricionista – Humaniza SUS

          Profa Dda Marilu Antunes da Silva – Socióloga – Núcleo de Estudos de Gênero da FURB

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 2 de maio de 2017
  
 
 
 
 
 

Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Contato




Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00.
CEP 89107-000 Pomerode - Santa Catarina
Fone. 47 - 3387.7200