sábado - 18 de novembro de 2017 - 12h49

Idosos do Grupo de Terceira Idade realizam visita ao Zoo

Na última sexta-feira (28/04), idosos do Grupo da Terceira Idade de Pomerode realizaram uma visita monitorada ao Zoo de Pomerode, participando do Projeto “Conversando sobre Primatas”, onde foi oportunizado um momento de discussão e conscientização acerca da biodiversidade e impactos ambientais.

A ação faz parte da semana Ciclo Siete, que é dedicada as questões de sustentabilidade, com o objetivo de sensibilizar as pessoas e incentivar a prática de ações que contribuam com a proteção do meio ambiente. A proposta é mostrar ao mundo que as pequenas ações somadas podem gerar grandes transformações, e assim criar consciência sobre os temas sociais, ambientais e econômicos de uma região, impactando de forma positiva os ecossistemas e todas as pessoas interessadas em desenvolvimento sustentável.

Esta iniciativa movimentou 22 países Ibero-americanos em 2016 e atingiu mais de 9 milhões de pessoas, ensinando que ainda é possível desejar um mundo melhor para as futuras gerações. Este ano, o evento conta com a participação de 23 países, trabalhando com o público temas diferenciados a cada dia. Por isso, o Zoo Pomerode elaborou uma programação repleta de atividades que envolvem toda a comunidade pomerodense.

.

Data: 2 de maio de 2017