segunda.feira - 25 de setembro de 2017 - 10h23

SEBRAE promove “Uma semana, mil oportunidades”

Semana do MEI para capacitar e formalizar empreendedores

De 08 a 13 de maio acontece em todo o país a Semana do Microempreendedor Individual – MEI 2017. Em Pomerode, no dia 10 de maio (quarta-feira), das 18h30min às 22h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode (Rua XV de Novembro, 525), será realizada a oficina Sei Vender.

O objetivo do encontro é repassar técnicas para aprimoramento e ampliação de empresas individuais, entendendo necessidades do mercado e os processos de venda e marketing.

A oficina será ministrada por Henrique Marcos Brazil Bilbao. Inscrições podem ser realizadas através do telefone (47) 3387-7215, do e-mail saladoempreendedor@pomerode.sc.gov.br ou diretamente na Sala do Empreendedor de Pomerode.

Temática da oficina

Vender é a própria razão de ser de um negócio. Quem não vende, não sobrevive. Para vender bem é necessário entender o próprio potencial e também estar por dentro do mercado, da concorrência, dos fornecedores e, especialmente, do cliente.

A capacidade de administrar e de planejar as vendas de uma empresa são atitudes diferenciais no sucesso do pequeno negócio. Com esse foco, o Sei Vender oferece informações para que você compreenda as necessidades do mercado e saiba como ampliar as possibilidades de crescimento de sua empresa.

Entre os conteúdos do Sei Vender, você encontrará: Marketing, Cliente, Produtos e serviços, Definição do preço de venda, Ponto de venda, Metas de venda, Modelos de descontos, Empresa de prestação de serviços, Aplicar esses conceitos no dia a dia aumenta as chances de realizar bons negócios.

Currículo do palestrante: Henrique Marcos Brazil Bilbao, Administrador, CRA: 4830. Diretor da B&S Soluções Empresariais, Pós-Graduado em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras/MG, participou do Workshop Empretec e é Formado em Psicologia Aplicada aos Negócios. Professor Universitário (2003/2005). Consultor Associado da CAPYME (Centro de Apoio a Pequena y Mediana Empresa) de Assunção – Paraguai, Consultor e Educador terceirizado do SEBRAE/SC desde 1996, Professor do Curso de Pós Graduação em Consultoria da UNIVALI – Campus de Balneário Camboriú, na cadeira de Consultoria na Prática. Formado em Governança Corporativa pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Certificado para atuar como Conselheiro de Administração pelo mesmo Instituto.

.

Data: 3 de maio de 2017