sábado - 22 de julho de 2017 - 3h22

Maio Amarelo será marcado por várias ações em Pomerode

Getran, Prefeitura Municipal de Pomerode, Polícia Militar, Polícia Civil, Observatório Nacional de Segurança Viária e Corpo de Bombeiros planejaram diversas atividades educativas

O mês de maio chegou e com ele as ações do movimento Maio Amarelo serão executadas em Pomerode por meio da Gerência de Trânsito (Getran), Polícia Civil e Polícia Militar.  O movimento busca conscientizar a população para redução de acidentes de trânsito, com objetivo de passar informações e estimular a sociedade sobre o tema.

A cor amarela simboliza a advertência no trânsito, um tema que serve de alerta e atenção para as pessoas. Além da Getran, Polícia Civil e Polícia Militar a programação conta ainda com a colaboração do Observatório Nacional de Trânsito e Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode. Durante todo o mês, representantes das entidades participarão de entrevistas em rádios locais falando sobre assuntos relacionados ao tema, entre eles, velocidade, celular, bebida e direção, segurança e acidentes de trânsito.

Além disso, serão realizadas palestras em empresas, blitz educativas em diversos pontos da cidade e também serão vinculadas matérias relacionada ao tema em jornais locais. A campanha contará com postagens no Facebook oficial da Prefeitura, a fim de orientar e conscientizar os internautas de normas e dicas para um trânsito mais seguro. Como símbolo os colaboradores da Administração Pública receberão laços amarelos para usarem durante o mês de maio. Em apoio ao movimento as fachadas da Prefeitura e do Fórum receberão luzes amarelas.

Programação Blitz Educativa:

04/05 - 10h às 11h – Em frente à Prefeitura;