Webmail   |   Add favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
terça.feira - 30 de maio de 2017 - 0h41
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    



 
Semana do Livro na UEJA aborda assuntos relacionados aos problemas vivenciados na adolescência

“Tosco” foi a obra escolhida para elucidar temáticas, escrita pelo autor Gilberto Mattje

 

As instituições de ensino da Rede Municipal de Pomerode desenvolveram ao longo do mês de abril uma série de atividades alusivas a Semana do Livro, trabalhando com diferentes autores e obras, incentivando através de suas programações o gosto e o hábito da leitura.

 

Na UEJA (Unidade de Educação de Jovens e Adultos), não foi diferente. Porém, educadores da escola optaram por trazer assuntos polêmicos para o debate, convocando assim os alunos a discutirem problemas pertinentes à adolescência.

 

Para Sirley Loureiro, Diretora da UEJA, é importante oferecer aos alunos a oportunidade de um contato com obras próximas a realidade por eles vivenciadas. “Optamos em trabalhar com este livro por sentir que o momento pede que os adolescentes tenham um olhar mais atento de todos que os rodeiam. Tosco, foi a oportunidade que encontramos para promover esta reflexão, com uma linguagem leve e prazerosa”.

 

O livro “Tosco”, que inspirou a semana de atividades na UEJA, tem como enredo a história de um jovem comum, reflexo de tantos outros empenhados em viver ou, muitas vezes, apenas sobreviver. De forma simples e direta, Tosco reflete sobre a condução da própria vida. Faz uma leitura de algumas razões afetivas envolvidas em seus comportamentos e atitudes. Em seu desafio de sobreviver, ter aprendido a pensar no porquê das coisas parece ter sido a sua grande descoberta.

 

.

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 8 de maio de 2017
  
 
 
 
 
 

Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Contato




Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00.
CEP 89107-000 Pomerode - Santa Catarina
Fone. 47 - 3387.7200