segunda.feira - 25 de setembro de 2017 - 10h21

Pomerode é destaque na campanha de vacinação contra Influenza 2017

Município já atingiu 73,29% do público-alvo. A campanha segue até o dia 26 de maio

No último sábado (13/05), aconteceu o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Pomerode, todas as Unidades de Saúde estiveram de portas abertas para receber a população que faz parte dos grupos prioritários de vacinação.

Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Rafael Ramthun, Pomerode se destacou mais uma vez na quantia de pessoas já imunizadas “Estamos bem satisfeitos com o resultado já atingido. Vacinamos até o momento 73,29% do público-alvo, e, ainda, temos vários dias para que as pessoas procurem a sua Unidade de Saúde e vacinem-se. Até o dia 26 de maio todas as unidades aplicarão a vacina”, ressalta.

Pomerode está entre os quatro municípios do Médio Vale que mais imunizaram a população. Com relação à média nacional, de 51,91% de sucesso, segundo informações do DATASUS, Pomerode novamente é referência, pois já atingiu 21,38% a mais, totalizando até o momento 73,29% da população vacinada. Santa Catarina, por sua vez, registrou 67,49% de pessoas vacinadas.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

.

Data: 15 de maio de 2017