sábado - 18 de novembro de 2017 - 12h49

Ércio Kriek participa da Marcha dos Prefeitos, em Brasília

Evento reunirá mais de quatro mil participantes

De 15 a 18 de maio, gestores municipais de todo o país se reúnem na capital federal para a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Nesta edição, o prefeito Ércio Kriek faz parte da comitiva da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), composta ainda pelos prefeitos de Apiúna, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, além de vice-prefeitos e vereadores.

Consolidado como o maior evento político em número de autoridades do mundo, a Marcha deverá reunir mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três Poderes.

O evento - promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) - será marcado pelo debate das reformas, dentre as quais a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Diante desse cenário, a Marcha terá como tema O Brasil em Reformas.

Além de debater a pauta prioritária junto com os milhares de gestores municipais brasileiros, o presidente da Ammvi e prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, destaca que a  Marcha representa o momento de apresentar as demandas locais às autoridades e lutar por temas que permitam a ampliar a autonomia dos municípios brasileiros.

Dentre as pautas que os prefeitos devem apresentar na Marcha estão o encontro de contas entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo. “O atual cenário dos municípios brasileiros reforça a necessidade de união dos gestores públicos em prol de causas comuns”, analisa Colombi.

Os prefeitos retornam de Brasília na quinta-feira (18), após o encerramento do evento com a leitura da Marcha. Mais informações estão disponíveis no site marcha.cnm.org.br.

.

Data: 16 de maio de 2017