sábado - 18 de novembro de 2017 - 12h47

Escola Amadeu da Luz realiza XXXIII Jogos Internos

Tradicionais na rede de ensino de Pomerode, os Jogos Internos servem para realizar uma integração entre alunos, e, além de incentivar a prática esportiva revelam grandes atletas. Com esse espírito esportivo, iniciou na manhã desta terça-feira (16/05), a XXXIII edição dos Jogos Internos da Escola Amadeu da Luz. Neste ano o tema “União, Justiça e Liberdade” extraído do hino da Alemanha, homenageia a primeira Turma Bilíngue que se forma na escola pomerodense. Os nomes das equipes também são alusivos ao hino.

A Secretária de Educação e Formação Empreendedora Neuzi Schotten prestigiou a abertura e ressaltou a importância da prática esportiva nos anos iniciais. ”Ao aliar Esporte e Educação é possível permitir que as crianças e jovens se sintam participantes da sociedade, além de possibilitar que eles desenvolvam habilidades de concentração e coordenação motora, fundamentais para o desenvolvimento físico, psicológico e para o processo educacional”, enfatiza.

O Secretário de Governo Arlindo Ewald representou o Poder Executivo na abertura dos jogos e falou da emoção de ver a tradição preservada na escola. “A prática esportiva é algo inconteste, todos sabemos da sua importância. O que me deixou mais feliz foi ver a cultura alemã sendo preservada de forma tão singela. Com certeza isso refletirá no futuro desses futuros cidadãos pomerodenses”, exaltou.

O Presidente da FUNPEEL (Fundação Promotora de Esportes, Eventos e Lazer) Zauri do Nascimento, enfatizou a importância de eventos como este nas escolas, para a revelação de novos atletas que representem o município em grandes eventos esportivos. “Pomerode tem um histórico gigante de atletas que foram revelados em jogos como este. Esse é um dos motivos de apoiarmos práticas assim, que além de ser benéficas a saúde, estimulam os jovens a uma vida mais saudável”, finaliza.

.

Data: 16 de maio de 2017