segunda.feira - 25 de setembro de 2017 - 10h23

Pomerode participa com 39 atletas dos Jogos Abertos da Terceira Idade 2017

Quando se fala em Blumenau é impossível não lembrar da Oktoberfest. E, foi com esse tema, com características de uma festa alemã, que a cidade realizou a abertura oficial dos Jogos Abertos da Terceira Idade, na noite da última quarta-feira (17/05), no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão. Representantes de 172 delegações de municípios catarinenses estavam presentes na solenidade e mais de 2.000 pessoas acompanharam o cerimonial.

A vice-prefeita Gladys Sievert e o Secretário de Governo Arlindo Ewald acompanharam a delegação pomerodense, que neste ano é formada por 39 atletas que competem em modalidades como: vôlei adaptado, bolão, canastra e dominó. “É muito gratificante poder ver a alegria e entusiasmo dos nossos pomerodenses, que tenho certeza que nos representarão muito bem. O espírito esportivo e a determinação nos contagiam”, comentou a vice-prefeita Gladys.

Anete Schroeder, Gerente de Programas Sociais da FUNPEEL (Fundação Promotora de Eventos Esportes e Lazer) de Pomerode, fala das expectativas na competição. "É uma honra poder acompanhar essa delegação, que tanto se dedica. São atletas experientes e esforçados, todos estão prontos para buscar um ótimo resultado para Pomerode", enaltece.

A 10ª edição da etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira idade (Jasti) de Santa Catarina segue até domingo, 21/05. Cerca de 2.300 competidores, com idade a partir de 60 anos, oriundos de 172 municípios, disputarão a competição nas modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol, voleibol e danças.

.

Data: 19 de maio de 2017