sábado - 22 de julho de 2017 - 3h21

Nível do Rio do Testo atinge 3,67m em Pomerode

Defesa Civil divulga balanço das ocorrências registradas nesta madrugada

Em Testo Rega, na Rua Rega II, nas últimas 24 horas, foi registrado um acúmulo de 134mm de chuva. O segundo ponto mais atingido foi a região de Testo Central Alto, que contabilizou 82mm, seguida pela Rua Frederic Blank, no Ribeirão Areia, com 81,76mm de chuva.

No início da manhã, por volta das 06h25min, a Defesa Civil estadual emitiu um alerta de risco de deslizamento para o município. Conforme o CEMADEM (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Nacionais), além de Pomerode, as cidades de Jaraguá do Sul, Benedito Novo, Joinville e Garuva também devem ficar em estado de alerta.

Confira as ocorrências registradas segundo informações da Defesa Civil:

Escola Vidal Ferreira – Pomerode Fundos – Solicitação de vistoria – Não foi detectada nenhuma anormalidade;

Rua Carlos Butzke – Wunderwald – Deslizamento de terra (árvores e barro) atingiu a rede elétrica. A CELESC foi acionada para suspender o abastecimento, para que tivesse início a retirada do material que invadiu a estrada e que o fluxo dos veículos pudesse ser reestabelecido;

Rua Otto Muller, ponte em obras – Wunderwald – Vistoria preventiva;

Rua Arnoldo Hardt – Testo Rega – Água passou por cima da pista – Situação já normalizada;

Rudolfo Sell – Pomerode Fundos – Queda de árvore – Rede elétrica atingida, comprometendo o abastecimento de região;

Luiz Abry – Centro – Erosão – Local devidamente sinalizado;

Rua Morro Strassmann – Testo Rega - Água passou por cima da pista – Situação já normalizada;

Rua dos Atiradores, próximo ao número 7.800, - Testo Central - Água passou por cima da pista – Local interditado.

ATENÇÃO – A Secretaria de Educação informa que, na tarde de hoje (19/05), as aulas estarão suspensas no período vespertino na Escola Básica Municipal Noemi Schoroeder, em Testo Central Alto.

Além dos casos mencionados, cabe frisar que as equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil estão trabalhando em casos isolados e situações já controladas. Caso necessário, novos boletins serão divulgados à comunidade, com notícias devidamente atualizadas.

.

Data: 19 de maio de 2017