Webmail   |   Add favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
quarta.feira - 23 de agosto de 2017 - 3h20
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    




 
Ações de conscientização marcam Semana do Meio Ambiente

Prática habitual nas escolas pomerodenses, a Semana do Meio Ambiente tem como propósito principal a preservação e incentivo a práticas benéficas ao ecossistema. E, não só nesse período, mas no decorrer do ano, o tema Meio Ambiente é sempre trabalhado nas escolas e Centros de Educação Infantil de Pomerode.

Na Escola Amadeu da Luz, o tema foi amplamente abordado em várias turmas, conforme explica o orientador educacional Jair Conrado Klebber. “Normalmente são trabalhados textos de conscientização ambiental, dentro das mais diversas disciplinas e contextos. Neste ano, em especial, firmamos parceria com uma empresa, que resultou num trabalho diferenciado, sendo que, com as turmas dos 4ºs e 5ºs anos foi trabalhada uma cartilha sobre a conscientização do uso da água, produzida pela Andritz. Voluntários da Empresa fizeram as intervenções com os alunos em sala de aula. Ainda, com as turmas dos 6ºs e 7ºs anos foi realizada a questão de distribuição e plantio de árvores. Estava previsto ainda limpeza de rio com as turmas dos 8ºs e 9ºs anos e seus familiares, porém esta ação acabou por ser cancelada em razão do mau tempo e intempéries que assolaram nossa região”, explicou.

Além disso, na escola e na Andritz, foi realizada uma campanha intensificada de coleta de pilhas, baterias e óleo de cozinha, no decorrer da Semana do Meio Ambiente. A diretora Karin Raduenz Hoeft conta que essa não é a primeira vez que acontece uma parceria com a empresa. “A Empresa Andritz procurou a escola para firmar esta parceria. Aliás, esta é a segunda vez que isso acontece.  A primeira ocorreu em 2005 quando houve uma ação conjunta para o plantio e reposição de mata ciliar na beira do rio nos fundos da Empresa”, explicou.

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente 12 mudas de árvores frutíferas foram plantadas no pátio da escola. Além disso, ocorreu a distribuição de 200 mudas de árvores entre alunos e funcionários da escola e mais 150 mudas distribuídas entre os funcionários da Andritz.

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 14 de junho de 2017
  
 
 
 
 
 

Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Contato




Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00.
CEP 89107-000 Pomerode - Santa Catarina
Fone. 47 - 3387.7200