segunda.feira - 25 de setembro de 2017 - 10h28

Alunos e professores recebem medalhas da 12ª Olimpíada de Matemática, no dia 25 de julho

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Pomerode participou no ano passado da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016 e conquistou diversas medalhas. Ao total, foram quatro medalhas de ouro, duas medalhas de prata e três medalhas de bronze, além de 21 menções honrosas.
Além dos alunos, as escolas participantes e professores responsáveis receberam prêmios. Os professores premiados foram: Professora Maria Cristina Sborz Dallmann, da EBM Dr. Amadeu da Luz; Professora Sirley Maria Moreira Loureiro, da EEB Olavo Bilac e a Professora Carla Darlei Althoff de Oliveira, da EEB Hermann Guenther e EEB Prof. Curt Brandes.

Os alunos premiados com medalhas de ouro foram: Pedro H. F. de Souza, da EEB Olavo Bilac; Sena Haruta, da EEB Hermann Guenther; Roger H. Maldaner, da EEB Olavo Bilac e João Pedro Tambosi, da EEB Dr. Amadeu da Luz. Os alunos premiados com medalha de prata são Stefani Luana Seiwerdt, da EEB Dr. Amadeu da Luz e Kaio Haruta; EEB Hermann Guenther. Os alunos que conquistaram medalha de bronze são Guilherme Eduardo Kuglin, da EEB Dr. Amadeu da Luz; Vinicius Gabriel dos Santos, EEB Olavo Bilac e Igor Gabriel de Alencar, da EEB Dr. Amadeu da Luz.
A Secretaria de Educação e Formação Empreendedora está organizando um ônibus para levar os premiados para a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 25 de julho, às 14h30min no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Mais informações, na Secretaria de Educação e Formação Empreendedora ou através do (47) 3387-7231.

Data: 13 de julho de 2017