sábado - 18 de novembro de 2017 - 21h56

CELESC inicia corte de árvores em Pomerode

Em função das constantes faltas de energia elétrica em decorrência do contato de galhos na rede, PMP solicita ação intensificada por parte da CELESC

Após o prefeito de Pomerode Ércio Kriek receber em seu gabinete representantes da CELESC, Cláudio Varella, Gerente Regional de Blumenau e o Diretor Valmir Dalbosco, teve início na última semana a manutenção aguardada há alguns meses pelo Município.

As localidades do Wunderwald e Pomerode Fundos já tiveram várias vias atendidas. Na próxima semana, cronograma contendo previsões de datas e ações, será divulgado para a comunidade.

A Defesa Civil está monitorando a realização do serviço. A retirada das árvores após a poda não será feita pela PMP, a não ser que apresente algum risco a população.

A ação tem o objetivo de minimizar os danos causados a rede de energia elétrica ocasionados pela vegetação, evitando possíveis interrupções no fornecimento de energia.

Em Santa Catarina, cerca de 30% dos desligamentos de energia elétrica nas redes da CELESC são causados por vegetação próxima às linhas de distribuição. Acontecem mais interrupções nas tempestades, já que a força dos ventos arremessa árvores, galhos e cascas sobre os condutores e causa curto-circuito.

Data: 14 de julho de 2017