sábado - 21 de outubro de 2017 - 1h50

Programação especial marcou o mês de setembro

A Secretaria de Saúde organizou uma vasta programação no mês passado, destinada aos usuários do CAPS

Entrevista na Rádio Pomerode concedida pela Coordenadora Vera; Grupo de Medicação com Dra. Tissiana e Farmacêutica Cassandra; Panfletagem em frente à Policlínica, Colégio Dr. Blumenau/PM, Centro de Pomerode; Caminhada - Prefeitura de Pomerode até a Policlínica; Cinema na sala de Cinema da Cultura; Assembleia Geral para usuários e familiares no CAPS (atividade interna). Estas foram algumas das atividades organizadas pelo CAPS de Pomerode para marcar a I Semana de Prevenção ao Suicídio, realizada entre os dias 25 a 29 de setembro.

As atividades contaram com a participação de aproximadamente 55 usuários do CAPS, além do envolvimento de todos os profissionais do serviço e a avaliação positiva para todos os participantes, conforme relatos dos usuários após as atividades.

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão. Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens.

Data: 9 de outubro de 2017