sábado - 21 de outubro de 2017 - 1h50

Galeria Municipal de Artes Ervin Curt Teichmann é reaberta

A primeira exposição é da artista pomerodense Rose Darius

Ao som do grupo de cordas de Pomerode, formado por mais de 12 integrantes, a comunidade, autoridades e convidados foram adentrando o espaço reservado a reabertura da Galeria Municipal de Artes Erwin Curt Teichmann, na última sexta (06/10), na Fundação Cultural de Pomerode.

A galeria tem por objetivo fomentar a produção de artes plásticas na cidade e contribuir para o fortalecimento da identidade da cultural local, realizar exposições de obras, eventos, produções, manifestações culturais, encontro entre artistas e público, performances e pesquisas sobre arte, educação, ciências e tecnologias.

A missão da galeria é a aproximação e a ampliação do diálogo com a diversidade de expressões de artistas e coletivos nacionais e internacionais, assegurando formação estética, convivência pacífica, igualdade de acesso e garantia do direito cultural.

A exposição que reabre a galeria é "Impressões do Homem e da Terra", da pomerodense de coração Rosi Maria Winkler Darius, que completou em 2017, 50 anos de arte. Além de obras de outros pomerodenses que fazem parte da Associação Pomerodense de Artistas Plásticos.

O prefeito municipal de Pomerode destacou em seu discurso a importância de preservar e valorizar a cultura em nossa cidade. "Pomerode é uma cidade que respira cultura e ter um espaço para o estímulo e incentivo é muito importante, além disso podemos apreciar obras tão lindas e encantadoras como as da nossa artista Rosi Darius", enfatizou Ércio Kriek.

A exposição segue até o dia 29 de outubro, de segunda a sexta das 14h às 18h, sábado das 10 às 19h e no domingo das 12h às 16h.

Data: 9 de outubro de 2017