sábado - 18 de novembro de 2017 - 22h10

Banda Municipal se apresenta no Teatro Municipal no dia 17 de novembro

O concerto "Animações" é uma homenagem ao Dia do Músico

Desde 2010 a Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser realiza no Teatro Municipal de Pomerode um concerto em homenagem ao Dia do Músico. O maestro Rafael Pinto Nemézio afirma que é um momento único e muito especial para todos os integrantes da banda.  "É um momento em que mostramos toda nossa capacidade enquanto músicos, tratando-se sempre de um repertório bem complexo e elaborado para o público ouvinte", afirma.

O tema do concerto desse ano foi planejado com base em animações famosas no Brasil e no Mundo. " É maravilhoso poder todo ano mostrar algo diferente a plateia. Há alguns anos, fizemos um concerto com o tema de filmes e a repercussão foi bem grande, com uma resposta muito positiva, tanto que lotamos a casa. Neste ano a ideia é resgatar isso, lotar a casa com a família pomerodense, amigos e colegas músicos e que no final todos peçam ‘bis’”, completa o maestro.

Cerca de 30 músicos, mais alguns convidados para comporem a banda, com instrumental da família das madeiras, metais, percussão e percussão sinfônica sobem ao palco do Teatro Municipal no dia 17 de novembro, às 20h. "O público adulto pode esperar boas recordações de sua infância e se emocionar com algumas canções apresentadas. Já o público infantil, vai querer ser parte da banda para poder usar as fantasias que os músicos estarão vestindo. A proposta é essa, estar em família, sair da rotina, se emocionar e alegrar-se num dia diferente de novembro", enaltece.

O evento tem acesso gratuito, mas os ingressos devem ser retirados na Farmalan ou no Portal Sul.  "A música transforma e faz renascer um novo dia. Diante de tantas coisas ruins que o nosso país enfrenta, vale a pena ressaltar uma das coisas boas que o ser humano pode oferecer. Contamos com a presença calorosa de todos vocês", finaliza.

Data: 9 de novembro de 2017