quinta.feira - 14 de dezembro de 2017 - 0h3

SAMAE realizará a reforma do decantador da ETA 1

O SAMAE de Pomerode, visando à continuidade de investimentos de melhoria do sistema de tratamento e da qualidade da água distribuída, realizará a reforma do decantador da ETA 1, localizada na Rua Heinrich Passold, no Centro.

A reforma iniciará no dia 10 de dezembro (domingo) e tem previsão de término no dia 18 de dezembro (segunda-feira). O serviço inclui a construção de um canal de distribuição de água floculada, substituição das duas calhas de coleta de água decantada e implantação de novas lonas para decantação.

A reforma proporcionará um aumento na capacidade de decantação da matéria sólida contida na água bruta e, consequentemente, melhorará a eficiência do sistema de filtração.

Contudo, o SAMAE informa que durante esses dias, o tratamento da água se realizará somente com os filtros, e dependendo das condições de qualidade da água bruta captada, o tratamento poderá ser interrompido por certos períodos do dia.

Visando o bem-estar de todos, o SAMAE reforça a importância da população em economizar a água de suas caixas d’água, até que seja concluído o serviço.

A região atendida pela ETA 1 é: metade da área central (com os seguintes limites: Rua Hermann Weege até a Marmoraria Pomerode, Rua Luiz Abry até a ponte do Posto Ramthun, Av. 21 de Janeiro até a Câmara de Vereadores), Ribeirão Clara, Ribeirão Herdt, Ribeirão Luebke, Ribeirão Souto, Testo Central Alto, Testo Central e parte do Vale do Selke Pequeno.

O SAMAE agradece a compreensão!

Data: 6 de dezembro de 2017