sexta.feira - 21 de setembro de 2018 - 11h2

Weihnachtsfest encanta visitantes com as oficinas de bolachas confeitadas

O Natal em Pomerode é uma verdadeira experiência cultural. Adultos, crianças e até mesmo o Papai Noel colocam a mão na massa nas oficinas de Plättchens, as bolachas decoradas. O cheiro do biscoito já faz parte das atrações da Weihnachtsfest. A produção dos doces é uma tradição dos antepassados levada muito a sério na cidade, passando de geração para geração. “Para as crianças, a experiência é incrível. Elas podem produzir a receita, colocar para assar e ainda conferem o resultado”, ressalta a Diretora Executiva da Fundação Cultural de Pomerode, Ivone Lemke.

Apresentações musicais e folclóricas também fazem parte da programação cultural dessa semana. Na cidade mais alemã do Brasil, a cultura e a tradição dos imigrantes germânicos é um verdadeiro resgate cultural. A programação do Natal em Pomerode é gratuita e segue até a próxima semana, dia 23. As atrações acontecem sempre nas quintas e sextas, das 17h às 23h, e sábados e domingo, das 14h às 23h.

Fotos: Daniel Zimmermann

Programação cultural da Weihnachtsfest:

Dia 14/12 (quinta-feira)

19h – Quarteto Vozes do Vale e Coro Misto Texto Salto