quinta.feira - 22 de fevereiro de 2018 - 3h25

Prefeito Ércio Kriek toma posse como vice-presidente da diretoria da AMMVI

O prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, assumiu, nesta quinta-feira (1/2), a presidência da AMMVI. Ele, que foi eleito em dezembro do ano passado, vai comandar a entidade até fevereiro de 2019. “É um grande desafio, mas estou preparado e, com a parceria dos demais prefeitos, vamos aprimorar o trabalho pela região”, disse.

Ao lado de Grundmann, estão ainda os prefeitos de Pomerode, Ércio Kriek e de Botuverá, José Luiz Colombi, ambos na vice-presidência. Além destes, os demais membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal foram empossados também na primeira assembleia geral da AMMVI do ano, realizada em Gaspar.

Para o novo presidente, desenvolver ações integradas pelo Médio Vale e levantar novas bandeiras pelos municípios devem marcar sua gestão. “Precisamos lutar pela reforma tributária e continuar nosso movimento por um modelo mais igualitário de divisão de impostos, para que os municípios tenham condições de oferecer melhores serviços à população”, disse Grundmann em seu discurso de posse.

O prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, que deixa a presidência da AMMVIi, salientou que 2017 foi um ano repleto de agendas com secretários de Estado, ministérios e parlamentares para buscar recursos e solução para os principais gargalos dos municípios. A conquista mais recente, segundo ele, foi a garantia de recursos para a construção de uma usina de asfalto, que atenderá, por enquanto, doze municípios. “Vamos tentar baratear o custo das pequenas obras”, explicou Colombi.

Perfil

O novo presidente possui 33 anos, é casado e é advogado. Grundmann iniciou sua carreira política em 2014, quando assumiu o comando do Executivo de Benedito Novo. Atualmente está em seu segundo mandato como prefeito.

Data: 1 de fevereiro de 2018