sexta.feira - 21 de setembro de 2018 - 11h19

Pomerode participa do Seminário Internacional de Prevenção às Drogas

Encontro debateu questões atreladas a prevenção, ao uso e ao abuso de álcool e outras drogas

Foi realizado em fevereiro o Seminário Internacional de Prevenção às Drogas, na sede da Cruz Azul no Brasil, em Blumenau. O evento foi organizado pela Cruz Azul no Brasil e teve como foco a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, contando com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social do Brasil, Dr. Osmar Terra, Dra. Francine Hiromi Nishimori – Coordenadora Geral de Prevenção da SENAD – Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e de palestrantes Internacionais vindos da Suíça, ANNE BABB - Secretária Geral da Cruz Azul Internacional (IBC – International Blue Cross) e do coordenador de projetos sociais da mesma instituição, Daniele Polini.

A temática trabalhada durante todo o seminário objetivou uma abordagem abrangente para prevenir danos causados por abuso de substâncias nos jovens, com um olhar especial para a prevenção ao uso, abuso e dependência do álcool e outras drogas, baseada em métodos que tivessem evidências concretas para fomentar estilos de vida livres do álcool e outras drogas e políticas baseadas em evidências para reduzir os danos causados pelo consumo das substâncias aos jovens na prática.

O evento reuniu em torno de 150 profissionais que trabalham nas áreas da prevenção, saúde, assistência social, comunidades terapêuticas, grupos de apoio e demais interessados pela área da dependência química de Blumenau e de outras cidades do estado de Santa Catarina. De Pomerode, participaram membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas-COMAD, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora.

Data: 2 de março de 2018